quinta-feira, novembro 27, 2014

Harmonia de cores na maquiagem

Maquiagens coloridas são o máximo né? Normalmente ficamos encantadas com todas essa maquiagens de Pinterest que são coloridas, bem feitas e delineadas e muitas vezes queremos até copiá-las para um casamento ou formatura. Mas antes de qualquer atitude, não querendo acabar com seu encanto pela make irreverente e ousada: TOME MUITO CUIDADO COM AS CORES.
Já falei muito dessa expressão aqui no blog mas nunca expliquei especificamente ela. A Harmonia de cores consiste na relação de combinação entre as cores, harmonia mesmo como a própria frase diz. Para fazer uma maquiagem com mais de uma cor, esses dois tons escolhidos precisam se relacionar bem entre si, e com sua roupa também!
Claro, não estou dizendo que se você sair com um vestido azul deve passar uma maquiagem azul, jamais, isso na verdade é até um pecado no mundo da maquiagem, mas a questão é passar uma sombra que não bata de frente com esse azul, deixando os dois em perfeita harmonia com seu rosto, roupa e evento.


Voltando ao exemplo do vestido azul: você encontrou o vestido perfeito, azul tiffany, com um decote V incrível e cheio de bordados e tules. Não fica muito legal passar uma sombra da mesma cor, tira todo o destaque dos seus olhos que também merecem atenção! Sendo assim, o que mais entra em harmonia com esse tom de vestido, é investir nos tons neutros, ou misturar o clássico neutro preto com uma cor que combine discretamente com o azul tiffany, como um lilás! Imagine a delicadeza do lilás com um preto poderoso nos olhos, um batom cor de boca, cílios destacados e o lindo vestido! Deu até vontade de comprar um vestido assim agora e fazer uma maquiagem dessa cor hahahaha.

 Sendo assim, para sabermos exatamente quais cores harmonizam-se, existe uma tabelinha incrível que vai te ajudar:

Tabela de cores quentes e frias


Separamos essa tabela em cores quentes e frias. As cores quentes são tudo que lembra fogo, como amarelo, vermelho, laranja e rosa. Já as frias, lembram de água, natureza, como azul, verde e roxo. Sendo assim a teoria das harmonias consiste em: cores quentes entram em harmonia com outras de seu mesmo grupo (quente) e com cores neutras; cores frias entram em harmonia com tons frios e cores neutras; já os tons neutros harmonizam-se quase sempre, menos dourado com prata que raramente tem uma boa relação.

Tabela de cores neutras
Lembrando que essas cores e harmonias são referentes às maquiagens, por exemplo o marrom, normalmente é considerado uma cor quente, mas para a maquiagem é neutro.


O que acham de no próximo post ensinar a fazer uma make colorida bem bonita? Deixem sugestões nos comentários ou no email: ingrid.rozin@hotmail.com. Pode mandar perguntas também se quiserem, estarei sempre disponível! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário